sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Terror na Água 3D


"O que as pessoas querem ver?" 



Filmes tendo como temática animais assassinos já existem há bastante tempo e poucos merecem uma conferida, os animais que mais são alvo desse tipo de produção são os tubarões. Poucos filmes que mostram tubarões assassinos são bons e talvez em outro momento eu fale sobre uns que eu gosto bastante, quem sabe. Em 2011 mais um filme mostrando tubarões assassinos foi anunciado, o intitulado Shark Night, Terror na Água no Brasil e que foi lançado em 3D (quem dá os nomes desses filmes? É sério).


Sara (Sara Paxton) resolve retornar para sua casa de verão depois de três anos sem ir ao local e leva um grupo de amigos para curtir um período junto com ela. Quando chega na cidade, o passado bate à sua porta porque Dennis (Chris Carmack), seu ex-namorado, ainda guarda forte rancor pela maneira como eles se separaram e os recebe com muita agressividade. Contudo, a casa dela é longe dali, no meio do lago Crosby e sem qualquer tipo de comunicação.
A única coisa que eles não contavam era que esse isolamento poderia representar um grande perigo, uma vez que após um acidente durante a prática de wake board, descobrem que a perda de um braço foi causada pelo ataque de um tubarão enfurecido e sedento de sangue. Agora, a morte está dentro d'água e eles precisam retornar para a civilização se quiserem se manter vivos.


Toda vez que assisto um filme ou mesmo o trailer de um que mostra tubarões assassinos, eu me afasto da praia por semanas. Eu não tenho medo de tubarões, mas só de imaginar que aquele lindo bichinho e sua boca cheia de dentes afiados que podem cortar minha carne facilmente pode estar na água junto comigo assim como pode dar a louca e me atacar, mano, estou fora! Terror na Água foi recebido negativamente pela critica e poucas pessoas gostaram do filme assim como algumas o odiaram e dizem que foi um fracasso ao tentar homenagear o filme de Spielberg (eu acho que as pessoas que dizem isso tem probleminha, mas tudo bem).
Ao contrário do que muitos pensam e dizem, o filme foi concebido em 3D desde o começo e sim, animatronics foram construídos e utilizados no filme! Para criar os animatronics foram usados como modelos seis variedades de espécies de tubarões: Tubarão-touro, Tubarão-tigre, Tubarão-martelo, Tubarão-mako e o Tubarão-branco.


Assisti Terror na Água no cinema o que obviamente me levou a conferir o mesmo em 3D logo tenho a dizer que em muitas cenas o 3D era desnecessário, mas deixou as cenas ocorridas dentro da água com uma profundidade incrível e novamente eu cai naquela de tentar tocar nas coisas que são apresentadas na tela, maldito 3D!
Não gosto de muitas das situações apresentadas no filme e acho as motivações de alguns personagens tão superficial que me deixou irritada, também devo dizer que muitas situações são exageradas e saem um pouco da realidade até hoje quero entender o que levou o tubarão a perseguir o cara mesmo quando esse já estava fora da água ou porque os tubarões nesse filme tem a terrível mania de ficar saltando para fora da água.


É fácil não gostar de Terror na Água, mas o filme consegue divertir ainda que não apresente qualquer susto de verdade ou te deixe desconfortável, talvez isso aconteça porque essa temática de tubarão assassino já está batida e muito desgastada. Não espere um final daqueles que surpreendem porque muitos, inclusive eu, acham o final o mais previsível possível.
Mesmo assim reserve um tempo e confira mais um exemplar de toda burrice de jovens adolescentes quando estão em perigo e as motivações bestas dos personagens descartáveis como o xerife, o ex-namorado da mocinha e os próprios mocinhos do filme assim como seus amigos, no fim tudo é descartável e sobra para os tubarões limpar a bagunça jogada na água.



Nenhum comentário:

Postar um comentário