O universo do cinema está cheio de adaptações de livros e outras mídias, dentre os escritores escolhidos Stephen King se destaca por suas maravilhosas histórias que fazem do sobrenatural algo envolvente. Um dos diversos filmes que adaptam histórias e contos de King, foi lançado em 1984 com o mesmo nome do conto no qual teve origem. Children Of The Corn, Colheita Maldita no Brasil, foi dirigido por Fritz Kiersch e contou com um roteiro feito pelo próprio King que acabou sendo descartado. Colheita Maldita gerou seis continuações e um remake feito diretamente para a televisão.
Em Colheita Maldita, durante uma viagem o jovem casal Burt (Peter Horton) e Vicky (Linda Hamilton) presenciam um assassinato horrendo e partem para Gatlin, a cidade mais próxima, para avisar as autoridades. O local contudo parece abandonado e logo, eles são aprisionados por um sinistro menino chamado Isaac (John Franklin). O menino misteriosamente controla todas as crianças da região. Isaac conseguiu convencê-las a assassinarem todos os adultos para um ritual maldito. Os sacrifícios calham de serem necessários para adubar uma colheita sagrada abençoada por "Aquele Que Caminha Atrás das Plantações" e agora resta ao casal lutar para fugir do mesmo destino.
Foi por pura coincidência que minha avó tinha o DVD de Colheita Maldita e me deu de presente após minhas falhas tentativas de assistir o mesmo nas tardes em que eu a visitava, ainda que os efeitos sejam ruins comparados com os de atualmente e embora existam diversos furos na história, eu gostei bastante do filme.
Pelo o que já ouvi as diferenças entre filme e conto estão presentes e algumas são gritantes. Eu adoraria falar sobre cada uma delas, mas eu até hoje não li o conto que deu origem ao filme e se encontra no livro de King, Dark Shadows. O filme recebeu algumas críticas ruins, mas muitos afirmam que é um bom filme. Sei pouquíssimo sobre como foi a recepção do filme, mas até onde tudo aponta nada o impediu de ser um sucesso financeiro nas bilheterias dos Estados Unidos e muito menos de ser alvo das famigeradas sequências das quais assisti apenas uma nas madrugadas da TV aberta, no fim acabei me perguntando o que foi aquela coisa que assisti, que por fim apenas aumentou em minha mente que poucas sequências conseguem honrar os filmes originais.
Não sei ao certo o que me fez gostar de Colheita Maldita, mas ver Linda Hamilton atuando é sempre algo que faz qualquer um ficar com brilho nos olhos afinal talento igual o dela não se acha facilmente. Colheita Maldita merece sim o título de cult que recebeu aos olhos de alguns críticos e algumas pessoas, para mim ainda que não seja fiel ao conto original é um dos poucos filmes adaptados que conseguiu prender minha atenção por mais que seja um filme sobre entidade demoníaca, crianças assassinas e apenas outra adaptação de livro para o cinema.
Eu apoio e aprovo qualquer um que queira assistir esse filme assim como já deixo claro que ainda com os efeitos ruins principalmente um final que para mim foi um pouco clichê e aberto demais, não deixem de tentar apreciar o filme e ver nele uma diversão em vez de esperar sangue, sexo e todo aquele terror gráfico como todos os filmes de terror mais atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário