Até mesmo os filmes do Terrir, tido por alguns como gênero, sendo na verdade uma mistura de comédia e terror tem sofrido com os diversos exemplares ruins cheios de clichês, soluções fáceis e atuações sofríveis o que apenas aumenta os olhares ruins para esse "gênero". Em 2010, foi lançado o filme Tucker and Dale vs Evil que no Brasil ganhou o título de Tucker e Dale contra o Mal. Esse é um dos poucos e belos exemplos atuais dentro desse gênero.
Em Tucker e Dale, somos inicialmente apresentados aos amigos Tucker (Alan Tudyk) e Dale (Tyler Labine) que estão de férias em sua cabana em ruínas na montanha quando são atacados por um grupo de estudantes que os confundem com assassinos seriais. Agora as férias desses dois que deveria ser apenas com cerveja, pescaria e bons momentos se transforma numa perseguição sangrenta.
Foi por acaso que enquanto assistia videos no Youtube acabei me deparando com o trailer desse filme que na mesma hora chamou minha atenção e se tem algo que o trailer de Tucker e Dale promete é sangue. Muito sangue. Além de uma história sem pé nem cabeça, mas não deixe que isso te afaste do filme, pois é exatamente a história sem sentido que traz charme ao filme canadense. Eu admito que demorei a assistir esse filme justamente por ter me deixado levar pela premissa de que ele seria cheio de sangue e terror gráfico, mas quando assisti não me arrependi nem um pouco ao final da projeção e ainda quis assistir novamente!
É quase impossível não simpatizar por Tucker e sua inocência que trazem o tom leve que deixa o filme divertido. Atuações, histórias, personagens... Tucker e Dale tem diversos erros e clichês para falar a verdade, mas mesmo assim nada disso compromete o filme que também brinca com algumas quebras de clichês. O ponto alto do filme, que me fez gostar dele também, é o humor.
Diferente de muitos filmes que fazem junção de terror e comédia que acabam exagerando na comédia fazendo apenas outro filme pastelão, Tucker e Dale coloca o humor da forma certa e seu outro ponto alto é que em momento algum se leva realmente à sério, mas isso não faz com que o filme decaia na qualidade e sim que crie um longa que vale a pena conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário