"Se você cortar essa mão, como vai cortar a outra?"
Para muitos os gêneros Comédia e Terror são distintos e não devem se misturar, mas sabemos que não funciona dessa maneira, pois não é a toa que existe o gênero Terrir (os filmes que misturam esses dois gêneros tão distintos). Ainda que não seja tido como um gênero por muitas pessoas, o Terrir surgiu quando a demanda por filmes de comédia estava ganhando cada vez mais força assim desbancando os filmes de terror.
São poucos os filmes que se encaixam nesse gênero que são realmente engraçados alguns apresentam situações tão absurdas e piadas tão exageradas que tudo que causam no espectador é vergonha. Dentre os poucos filmes bons desse gênero destaco o filme de 1999, Idle Hands (Mão Assassina no Brasil).
Em Mão Assassina somos apresentados à Anton Tobias (Devon Sawa) um preguiçoso adolescente que na manhã de Halloween descobre que seus pais foram mortos. Após falar com Mick (Seth Green) e Pnub (Elden Henson), dois amigos igualmente irresponsáveis, Anton conclui horrorizado que sua mão direita tem vontade própria e uma incrível sede de sangue, provocando várias mortes na vizinhança.
Devon Sawa só veio a ficar conhecido aos olhos do público adolescente ao fazer o filme Final Destination (Premonição no Brasil) que por sinal assisti antes de Mão Assassina cuja história me fez dar algumas risadas na época e ao mesmo tempo ficar impressionada com as soluções absurdas do filme, mas que fazem total sentido com o que foi proposto e se não fosse pelas tiradas cômicas acho que Mão Assassina seria apenas mais um filme de terror ruim como muitos outros por ai.
Quando assisti Mão Assassina pela primeira vez, foi quando o canal de TV aberta SBT o exibiu em uma noite de sexta-feira (eu gostava bastante de colocar no canal sexta-feira à noite e descobrir que iriam exibir um filme de terror) até hoje lembro que o final exibido na televisão era bem diferente do final que encontrei tanto na versão disponibilizada na internet quando na versão em DVD, mas nunca encontrei qualquer informação sobre dois finais ou qualquer coisa do tipo.
Não tenho muito o que dizer sobre esse filme porque não gosto muito de filmes que misturam comédia e terror, mas a quem se dispor à assistir recomendo que não leve nada à serio ou vai acabar odiando Mão Assassina e achando que os 92 minutos de filme são extensos demais.
A trilha sonora é até boa e a cena da apresentação da banda The Offspring é no minimo, uma das melhores do filme. Tentem não olhar para o filme com qualquer olhar critico ou duvidando se pelo menos será tempo desperdiçado porque acreditem em mim, isso torna o filme um horror para ser assistido e não se esqueçam: Mãos ociosas são a oficina do Diabo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário