Até onde vai o limite de uma brincadeira e quais podem ser suas consequências?
Filmes com temática "adolescentes com segredo obscuro que os persegue" não é novidade desde Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado e suas terríveis sequências, tirando que essa já se tornou uma temática batida pelos diversos filmes que apresentam essa trama. Em 2009, foi lançado Sorority Row, Pacto Secreto no Brasil, dirigido por Stewart Hendler e provando ser apenas mais um entre tantos outros filmes do gênero.
Pacto Secreto nos apresenta Cassidy (Briana Evigan), Ellie (Rumer Willis), Megan (Audrina Patridge), Jessica (Leah Pipes) e Claire (Jamie Chung) irmãs de fraternidade em uma faculdade. Elas juraram manter entre elas sigilo, companheirismo e solidariedade, independente do que aconteça. A lealdade entre elas é testada quando uma brincadeira de mal gosto criada para vingança acaba de maneira trágica e uma das meninas morre, com medo do peso das consequências que a morte da colega pode trazer, as restantes decidem manter tudo em segredo. Um ano depois, na época da formatura, as amigas decidem realizar uma festa de despedida na casa da fraternidade. No decorrer da festa as garotas percebem que nem todos os segredos permanecem escondidos.
Faz tempo que tive curiosidade em assistir esse filme e acabei esquecendo do mesmo até vê-lo sendo exibido no canal de TV paga Megapix, meu interesse foi sumindo durante o desenrolar da cansativa trama recheada de clichês e fracas reviravoltas. Não recomendo Pacto Secreto por ser mais um desses filmes adolescentes que não adicionam em nada e muito menos servem como entretenimento! Para mim, os 100 minutos de duração passaram rápido, pois meu incomodo com a trama do filme foi tão grande que procurei formas de me entreter como observar meu gato de estimação brincar com uma bolinha de papel.
Para não dizer que detestei completamente o filme, me agradou bastante ver a atriz Briana Evigan se envolvendo nesse gênero novamente desde seu papel na maravilhosa série Fear Itself.
Nenhum comentário:
Postar um comentário