terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cry Wolf - O Jogo da Mentira


"Que tal jogarmos com toda a escola?"



Filmes que envolvem brincadeiras de mal gosto entre estudantes não são novidade, muito menos as consequências que essas brincadeiras costumam trazer. Um dos filmes que mostra as consequências de uma brincadeira adolescente foi lançado em 2005 com o nome de Cry Wolf e chegou no Brasil como Cry Wolf - O Jogo da Mentira (maldito Brasil e seus subtítulos).
Cry Wolf foi a estreia do diretor e co-roteirista Jeff Wadlow e foi orçamentado com o dinheiro que Wadlow ganhou em 2001 no festival Chrysler Million Dollar Film, organizado pela montadora Chrysler em parceria com o Universal Studios.


Em Cry Wolf, após uma jovem ser encontrada morta nos arredores do colégio Westlake Prep, um grupo de estudantes decide espalhar um boato macabro: que um assassino em série chamado "O Lobo" está por perto, em busca de sua próxima vitima. Em seguida espalham como as vitimas de "O Lobo" são assassinadas. A brincadeira tem por objetivo conferir quantas pessoas acreditarão no assassino ficticio e quantas descobrirão que nada daquilo é verdade. Mas, quando as vitimas descritas começam a ser mortas, ninguém sabe onde termina a mentira e onde começa a verdade.


Encontrei Cry Wolf na locadora diversas vezes e nunca me interessei pelo filme nem após assistir o trailer do mesmo no DVD de um filme do qual não lembro o nome agora. A primeira vez que tive disposição para assistir Cry Wolf foi quando estava assistindo um canal da TV paga onde só eram exibidos video clipes de músicas das trilhas sonoras dos filmes (por Deus, como eu odiava quando passava o clipe da Celine Dion e a música irritante de Titanic). O clipe em questão era da música Planets da banda Adema e mostrava algumas partes do filme, só ali fiquei interessada em conferir o filme, outra coisa que me interessou foi ter visto o nome do ator Jared Padalecki e na época que descobri esse filme, ele já atuava em Supernatural.


O que me irrita em Cry Wolf são algumas soluções óbvias e o final previsivel porque em si o filme não é ruim como alguns dizem, eu falaria bastante desse filme, mas como faz bastante tempo desde que o conferi e não lembro muito sobre este ficarei devendo um pouco. Alguns personagens como Dodger e Randall irritam desde sua primeira aparição e o mocinho Owen, não poderia ser mais sem graça. Tom, Regina, Mercedes, Lewis, Graham e Sr. Matthews são personagens tão avulsos, meia-boca e sem graça, além de irritantes que penso neles como tapa buracos para explicar muita coisa no filme, sejam elas relevantes ou não.


Atualmente Cry Wolf é um filme difícil de achar em locadora (se é que ainda existem) e nem sempre os players em que está disponível na internet funcionam, mas não tenham medo de acabar perdendo tempo com o filme. Mesmo com suas falhas, Cry Wolf consegue divertir principalmente se não for levado muito à sério. Uma curiosidade, esse é um dos filmes em que Jon Bon Jovi atuou e só tenho a dizer que não importa no que seja, o cara tem talento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário