"O que ele quer de nós? Por que não nos deixa em paz?"
Sequências e mais sequências qual filme não sofre isso? Uma parte dois ruim, não é suficiente para fazer com que determinado filme fique esquecido e assim acaba por vir uma parte três, parte quatro e afins. Freddy Krueger, o maníaco assassino do filme A Hora do Pesadelo foi um dos que sofreu com diversas sequências. Em 1987, a porta para os pesadelos foi aberta novamente e foi lançado A Nightmare On Elm Street III - The Dream Warriors, A Hora do Pesadelo III - Os Guerreiros dos Sonhos no Brasil, dirigido por Chuck Russell e uma tentativa de superar a péssima parte dois, A Vingança de Freddy.
Em Os Guerreiros dos Sonhos, os últimos garotos da Rua Elm agora estão num hospital psiquiátrico, onde Freddy (Robert Englund) assombra seus sonhos com horrores indescritíveis. Sua única esperança é a pesquisadora do sono e igualmente sobrevivente de Freddy, Nancy Thompson (Heather Langenkamp). É ela quem vai os ajudar a lutar contra o psicopata em seu próprio território infernal.
Guerreiros dos Sonhos é tido como uma das melhores sequências de A Hora do Pesadelo, diferente do antecessor A Vingança de Freddy, Guerreiros dos Sonhos recebeu criticas mais positivas e foi melhor recebido pelo público. Wes Craven, diretor e criador do primeiro A Hora do Pesadelo, não participou do segundo filme e não queria que a série continuasse por isso voltou destinado à acabar com tudo nessa terceira parte, o que se tornou impossível devido o sucesso que o filme fez.
A droga Hypnocil e o hospital psiquiátrico Westin Hills são destaque nesse filme e ambos aparecem no cross over de 2003, Freddy vs. Jason.
Eu particularmente gosto bastante de Guerreiros dos Sonhos e o considero meu segundo favorito da franquia A Hora do Pesadelo. Essa foi uma das sequências que assisti nas madrugadas da TV aberta assim como um dos que diversas cenas me deixaram levemente incomodada. Não simpatizar pelos personagens é difícil mesmo com os furos e erros na história assim como ver Nancy enfrentando Krueger novamente é de deixar qualquer fã da franquia animado ainda que muitos, eu me incluo nisso, achem que Nancy merecia algo mais digno do que aquela luta besta com Krueger nos minutos finais do filme.
A trilha sonora me agrada bastante incluindo a cena inicial onde é tocada a música Into The Fire da banda Dokken, há também a macabra cantiga sobre Freddy cantada pelas crianças que gruda na cabeça e virou marca do filme aparecendo em quase todas as sequências.
Guerreiros dos Sonhos supera seu antecessor com maestria e talvez por isso A Vingança de Freddy tenha sido esquecido tão rápido. Mesmo que não seja fã de A Hora do Pesadelo, só a atuação da bela Patricia Arquette vale uma conferida então não é preciso ter medo de acabar perdendo tempo ao ver o nome desse filme, pode assisti-lo sem medo porque vale a pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário